Para ter uma melhor experiência
no Portal e-SAJ, sugere-se a atualização do navegador Internet Explorer
para a versão 10 ou superior.
1- Software:
Sistema Operacional Windows Vista ou versão posterior;
Internet Explorer 10 e Mozilla Firefox 50, Google Chrome ou versões posteriores;
Conversor de arquivos para o formato PDF.
Não esqueça também de instalar o software que acompanha o seu token ou
smart card, de acordo com as instruções do fabricante. Para que o seu
certificado digital possa ser regularmente utilizado para o peticionamento
eletrônico esse software deve estar instalado em seu computador.
Para mais informações consulte:
Conversores para o formato
PDF
2- Hardware:
Para certificados digitais do Tipo 3, o seu computador deverá apresentar uma porta USB ou serial para que se possa conectar a leitora de smartcards ou o token, dispositivos onde são armazenados certificados desse tipo.
3- Certificado Digital:
Para utilizar o peticionamento eletrônico no Portal e-SAJ o advogado deve possuir um certificado digital emitido por uma autoridade certificadora oficial, vinculada à ICP-Brasil. Esse dispositivo é um dos requisitos previstos na Lei 11.419/06 (Art. 1º, § 2º, III, a) para a validade jurídica dos documentos a serem enviados eletronicamente.
Para mais informações, consulte Certificados Digitais.
Veja também: